Curso de Legislação Administrativa e Atos Normativos da UFSC

29/05/2019 08:12

No período de 29 de maio a 13 de junho de 2019, a Corregedoria-Geral da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas da UFSC, promoverá o curso de capacitação “Legislação Administrativa e Atos Normativos da UFSC: orientações para uma boa prática administrativa”. Será ministrada pelo Corregedor-Geral da UFSC, Dr. Ronaldo David Viana Barbosa, e Daniel Miranda Lopes, tendo como público alvo servidores docentes e técnicos-administrativos em educação da UFSC.

Com o objetivo de apresentar aspectos fundamentais para uma boa prática administrativa na produção dos atos jurídicos, serão tratados temas como o Regime Jurídico Administrativo; Princípios e Deveres da Administração Pública; Princípios Administrativos; Poderes da Administração; Ato Administrativo; Organização Administrativa; Estatuto e Regimento Geral da UFSC; Normativas Internas da UFSC; e Controle e Responsabilização.

O curso de capacitação tem carga horária de 32 horas na modalidade presencial, e será realizado na Sala Calêndula –  CCP -3º andar do Centro de Cultura e Eventos.

Inscrições: pelo Sistema Gestor de Capacitação (SGCA).